Transformador de Potencial

Transformador de Potencial

Transformador de Potencial Além do preço de Transformador de Potencial os Transformador de Potencial são dispositivos indispensáveis para que um sistema elétrico funcione adequadamente. Eles garantem o ajuste da tensão à demanda de produção, transmissão e fornecimento de energia; e operam alimentados por a óleo mineral ou vegetal, ou outro líquido isolante não inflamável. No Brasil, para se transmitir via corrente alternada utiliza-se tensões que vão de 138 a 745 kV (quilovolt). Por isso, para ligação de um gerador ao sistema, é preciso instalar um Transformador de Potencial.

O transformador de potencial é um equipamento utilizado com sua principal finalidade, a medição de tensão elétrica de sistemas, capaz de diminuir a tensão do circuito interligado para níveis iguais ou compatíveis com a máxima suportável pelos instrumentos de medição elétrica. Sendo usado também, para auxiliar os instrumentos de proteção da rede, para que eles funcionem de forma adequada sem que seja preciso possuir tensão de isolamento de acordo com a rede a qual estão conectados. O seu principal aproveitamento é na avaliação de tensões com valores elevados, por exemplo, em seu circuito primário (entrada) é conectado a tensão a ser medida, sendo que no secundário (saída) será reproduzida uma tensão reduzida e diretamente proporcional a do primário. Com isso, com maior segurança podemos conectar o instrumento de medição, que chamamos de voltímetro, no secundário.

O transformador de potencial é um equipamento muito utilizado para abastecer aparelhos que apresentam elevada impedância, assim como voltímetros, bobinas de tensão de medidores de energia, relés de tensão, entre outros equipamentos.

Tipos de transformador de potencial

Os transformador de potencial (chamados também de transformadores de potência) são utilizados para o rebaixamento ou a elevação da tensão e corrente elétrica em um circuito, sem alteração de potência do mesmo.

Um transformador dessa natureza dispõe de três transformadores internos. Uma vez acionados, eles podem aumentar ou diminuir a tensão, gerando tensões elétricas simples e compostas.

Há transformadores de distribuição: usados para fins de diminuição da tensão elétrica antes da chegada aos consumidores finais de empresas distribuidoras. Geralmente, são colocados em operação nos postes ou em pontos subterrâneos. Geram potência de 15 a 300 kVA (quilovolt-ampere). Existem ainda os de força: empregados para geração, transmissão e distribuição nas Subestações ou Concessionárias de energia. Sua capacidade é de 5 a 300 MVA (megavolt-ampere). Finalmente, para adaptar o nível de tensão às necessidades de consumo, são necessários outros transformadores.

transformador de potencial Disponíveis na LS SILVA

Transformador a Seco
Transformador de Comando
Transformador Monofásico
Auto Transformador
Transformador de Corrente

transformador de potencial mais competitivos É na LS SILVIA

transformador de potencial com qualidade? É na LS SILVIA

Para saber mais sobre transformador de potencial, prazos de entrega, tipos e qual a melhor solução para a correção de fator de potência, entre em contato conosco e faça um orçamento!

Auto Transformador

Transformador de Corrente

Transformador Trifásico

Telefone

(11) 4705-9065 / (11) 4156-1282
whatsapp (11) 9 9758-1124

Endereço

Rua Gilberto Carvalho, 271
Polvilho - Cajamar - SP