previous arrow
next arrow
Slider

Transformadores Trifásicos

Há mais de 30 anos oferecendo transformadores e autotransformadores de alto desempenho para clientes exigentes que merecem receber produtos seguros, Resistentes e duráveis.

 

DIVERSIDADE EM TRANSFORMADORES

Existem vários modelos de transformadores disponíveis no mercado. Eles são utilizados nos mais variados equipamentos presentes em nosso cotidiano. Um dos maiores exemplos disso é seu uso nas instalações elétricas e demais equipamentos que utilizam em seu princípio de funcionamento a eletricidade.

Apesar de parecer simples, transformadores trifásicos são indispensáveis para a segurança e bom funcionamento dos aparelhos elétricos, adaptando a tensão que sai da geradora da energia elétrica à tensão necessária para o bom funcionamento dos aparelhos que exigem uma tensão um pouco mais baixa ou um pouco mais alta.

Transformadores Trifásico Direto da Fabrica

Transformador trifásico é um equipamento muito importante nos sistemas de transmissão de energia entre o gerador e o consumidor, ou a fonte e a carga.

Em potências menores, eles também têm grande utilização nos quadros de comando. Nestes casos, a preferência é por transformadores trifásicos e transformadores monofásicos. (os quais são bem menores e mais leves, comparado aos tradicionais).

 

 

Como um transformador trifásico funciona

Como o próprio nome sugere, ele é construído em três bobinas, cada um abrigando dois rolamentos: circuito primário e circuito secundário. Dessa forma, é possível realizar tensões simples e tensões compostas.

Além dele, existe também o transformador monofásico e o polifásico, dependendo do número de fases do transformador.

Para que serve um transformador trifásico?

Um transformador nada mais é do que um dispositivo que tem como objetivo modificar a tensão de um circuito a outro. Sua existência data de 1831, quando o lendário Michael Faraday o inventou a partir dos princípios do eletromagnetismo, o qual afirma que podemos criar correntes elétricas em circuitos, desde que o mesmo seja submetido a um campo magnético variável.

Dessa forma, ele é formado por enrolamento e núcleo, além dos acessórios complementares. Todos, em algum momento, já viram um transformador trifásico nas ruas, conectando a rede de energia elétrica do bairro.

Fabrica de transformadores a seco

Principais características dos transformadores a seco

Os fabrica de transformadores a seco visam atender às plantas industriais, químicas e petroquímicas, assim como as plataformas offshore. Os transformadores a seco podem, ainda, ser utilizados em prédios comerciais, shoppings, hospitais, aeroportos, centros de entretenimento, entre outros.

Alguns acessórios otimizam a funcionalidade dos transformadores a seco, por isso, os fabrica de transformadores a seco devem sempre estar atentos às novas tecnologias, para que os clientes estejam sempre bem atualizados. Alguns exemplos de acessórios que os fabrica de transformadores a seco podem oferecer são: o painel de derivação sem carga e sem tensão, sistema de proteção térmica dos enrolamentos, rodas, olhais para suspensão, ventilação forçada, caixa de lacre na BT, caixa de proteção para instalação abrigada e ao tempo.

Os fabrica de transformadores a seco devem fornecer transformadores com potências entre 15 e 2000 kVA. A alta tensão pode ser nas classes 0,6; 3,6; 7,2 ; 15; 24,2 ou 36,2 kV, a baixa tensão pode ser de 440/254, 380/220, 220/127 V ou adaptada de acordo com a necessidade final.

Fabrica de Transformador a Oleo

TRANSFORMADOR A ÓLEO SÃO EFICAZES NAS REDES DE ENERGIA

Os profissionais que trabalham com sistemas de energia elétrica devem estar sempre atentos às normas e procedimentos de segurança relativos ao trabalho. É válido também se manterem atualizados sobre as regras de fabricação e utilização dos equipamentos que irão manusear, evitando, assim, possíveis acidentes. Nessa perspectiva, é válido que os trabalhadores conheçam as normas NBR 5440 e NBR 5380 que regulamentam alguns tipos de transformador a óleo.

A função do óleo no transformador a óleo é de isolar a eletricidade e impedir descargas de energia,  sendo que ainda contribui para o resfriamento do material. Além de ser usado em transformador a óleo, esse líquido pode ser utilizado em outros equipamentos eletrônicos. Diferentemente da resina epóxi utilizada nos transformadores a seco, o óleo tem base mineral e pode entrar em combustão em contato com o fogo.

Fabrica de Transformador à Seco Alta Tensão

Os locais com ampla circulação de indivíduos tem que ter o maior grau de segurança possível para não afetar a integridade física das pessoas. São necessários planos anti-incêndio, distribuição de extintores e diversas áreas de saída para agilizar a evacuação em casos de acidente. Nessa perspectiva, as instalações de energia elétricas também devem ter equipamentos seguros e que de preferência não exploda, assim o transformador a seco surge como a melhor opção já que não libera gases nocivos e não explode ao ser rodeado por fogo.

Ao pesquisar sobre as qualidades dos transformadores entende-se que para ter uma máquina segura e que não necessite de tanta manutenção, vale investir na compra de um transformador a seco. Esses equipamentos são menos vulneráveis a acidentes e mais compactos que um transformador a óleo.

Fabrica Transformador a de baixa Tensão

transformador de baixa tensão é um equipamento destinado a transmitir uma determinada quantidade de energia elétrica ou de potência elétrica de um circuito para o outro. Ele induz tensões, correntes e pode até mesmo modificar os valores das impedâncias elétricas de um circuito elétrico. É um produto amplamente utilizado por indústrias de vários ramos diferentes, em áreas comerciais e até mesmo nas áreas públicas. 

AS APLICAÇÕES E FUNÇÕES DO EQUIPAMENTO Transformador a de baixa Tensão

Esse produto é usado para que ajuste uma tensão, geralmente de 380V para 220V. O transformador de baixa tensão também pode ser encontrado no mercado para outras relações de voltagens, o que muitas das vezes depende da necessidade do cliente, ou pode ser umisolador na relação de tensão 1:1 para separação galvânica.

Muito requisitado, o transformador de baixa tensão pode ser aplicado em energia eólica ou solar, em transportes como trens e embarcações, em eletrodomésticos como geladeira, fogão, micro-ondas, entre outros, em máquinas industriais, em inversores e conversores.

Uma empresa fabricante de transformadores precisa ter um grande conhecimento no ramo e utilizar produtos de qualidade. Os transformadores operam com tensão elevada e, por essa razão, é imprescindível que sejam de qualidade. Um transformador mal projetado, por exemplo, gerará custos extras, como maior consumo de energia elétrica e redução da vida útil do trafo.

QUAL O MELHOR FABRICANTE DE TRANSFORMADORES TRIFÁSICOS ?

Ajuste seus equipamentos, motores, etc, com a tensão do local ou empresa, temos de imediato autotransformador 220V P/ 380V ou 380V P/ 220V, outras tensões podendo ser fabricado em prazo recorde, pois temos o melhor prazo de fabricação do mercado, todos nossos transformadores são ensaiados individualmente em nosso laboratório, com grau de proteção IP00 até IP66, conexões do painel através de barramentos, invólucro metálico em aço com pintura eletrostática.

Existem vários modelos de transformadores disponíveis no mercado. Eles são utilizados nos mais variados equipamentos presentes em nosso cotidiano. Um dos maiores exemplos disso é seu uso nas instalações elétricas e demais equipamentos que utilizam em seu princípio de funcionamento a eletricidade.

Apesar de parecer simples, transformadores trifásicos são indispensáveis para a segurança e bom funcionamento dos aparelhos elétricos, adaptando a tensão que sai da geradora da energia elétrica à tensão necessária para o bom funcionamento dos aparelhos que exigem uma tensão um pouco mais baixa ou um pouco mais alta.

No caso de transformadores trifásicos, são constituídos internamente de três transformadores monofásicos. Internamente, os transformadores trifásicos têm 3 bobinas de entrada que chamamos primário, com formato de ligação geralmente ligadas em triângulo, seguidos de 3 enrolamentos secundários, estes, em formato de estrelas gerando um neutro.

Isso é necessário para conseguirmos em um só transformador as tensões simples e compostas. Assim, as mais variadas tensões elétricas podem ser facilmente adaptadas no mesmo transformador trifásico com a derivação de TAP ou seja, podemos ter tensões de entrada e tensões de saída em uma mesma bobina, aumentando as espiras, aumentamos as tensões que chamamos de derivações de tensões, chamadas de TAP’s.

 

 

FUNCIONAMENTO DE TRANSFORMADORES TRIFÁSICOS

No momento em que ligamos o primário de um transformador trifásico, com a tensão que temos, iniciamos o processo de transmissão de uma corrente elétrica no primário, esta corrente será limitada pela impedância que temos no sistema, esta corrente variando com tempo irá gerar uma indução magnética no núcleo do aço silício.

O aço silício magnetizado irá induzir uma corrente elétrica no enrolamento secundário com limitação da relação de tensão aplicada, esta corrente elétrica irá ser diretamente proporcionalmente ao consumo do equipamento que será ligado.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICA DO TRANSFORMADORES TRIFÁSICOS

No caso de transformadores trifásicos, são constituídos internamente de três transformadores monofásicos, como:

  • Têm 3 bobinas de entrada que chamamos primário;
  • Formato de ligação geralmente ligadas em triângulo;
  • 3 enrolamentos secundários, estes, em formato de estrelas gerando um neutro.

Isso é necessário para conseguirmos em um só transformador as tensões simples e compostas. Assim, as mais variadas tensões elétricas podem ser facilmente adaptadas no mesmo transformador trifásico com a derivação de TAP ou seja, podemos ter tensões de entrada e tensões de saída em uma mesma bobina, aumentando as espiras, aumentamos as tensões que chamamos de derivações de tensões, chamadas de TAPs.

Fabrica de Transformadores Disponíveis na LS SILVA

ONDE ENCONTRAR FÁBRICA DE TRANSFORMADORES TRIFÁSICOS ?

Há diversas empresas atuando no setor hoje como fábrica de transformadores trifásicos  , mas poucas como a LS SILVA transformadores poderá de dar todo respaldo e assessoria para sua necessidade, te orientando naquilo que sua empresa, máquina, motores, etc irá precisar, lembrando que temos autotransformadores a pronta entrega com em tensões de 220V P/ 380V ou 380V P/ 220V de imediato de potência que vão de 5kva até 200kva a pronta entrega, em outra tensões temos o menor prazo de fabricação do mercado, ligue solicite uma orçamento, ou venha até nossa sede nos fazer uma visita, teremos prazer em atendê-lo, temos vendedores técnicos para poder de orientar e auxiliar na sua necessidade.

Fábrica de transformadores trifásicos  temos muitas no mercado, mas empresa com qualificação e história no mercado se tem poucas, transformador é um produto muito importante na sua instalação, pois é o que irá fazer sua empresa girar, sem estes produto sua empresa ficará parada, por isto antes de comprá-lo, compre de uma empresa que de dará um pós venda, garantido o produto.

Para saber mais sobre os transformadores trifásicos

Prazos de entrega, tipos e qual a melhor solução para a correção de fator de potência, entre em contato conosco e faça um orçamento! Tel:   (11) 4705-9065 / (11) 4156 – 1282